Universidade UNIGRANRIOVestibular

  
Como Ingressar
Inscrição On-Line
Resultados
Matrícula
Responsável Legal
Edital e Regulamento
Provas
2ª Documentos de Inscrição - Vestibular Tradicional
2ª Via Boleto - Vestibular Agendado
Conheça a UNIGRANRIO
Como Ingressar
 
Vestibular
 
O Vestibular Unigranrio é constituído de dois tipos de provas (objetiva e discursiva), que são realizadas num só dia. A inscrição pode ser feita nos Campi / Unidades da Unigranrio ou através do Portal Unigranrio.
INSCREVA-SE
 
ENEM
 
O aluno que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não precisa fazer prova de Vestibular. Para disputar vagas na Unigranrio, você pode inscrever-se nos Campi / Unidades ou através do Portal. É preciso inserir no espaço apropriado o número da inscrição no ENEM e os resultados obtidos nas provas discursiva e objetiva - que devem ser igual ou superior a 50%, no ano atual ou anterior.
INSCREVA-SE
 
PROUNI
 
Para obter informações a respeito do ProUni, o aluno deve acessar o site do programa.
imagem
 
Transferência Externa
 
Na transferência externa, alunos de outras Instituições de Ensino Superior transferem-se para a Unigranrio. O candidato deve inscrever-se em nosso site e portando a ficha de inscrição e documentação exigida, dirigir-se ao Serviço de Atendimento Único (SAU), em qualquer Campi / Unidade, para verificar a disponibilidade de vagas e a viabilidade da transferência.
 
Depois de realizar esses procedimentos, o candidato deve aguardar a avaliação e a posterior resposta da Unigranrio.
Para obter mais informações clique em Edital e Regulamento.
INSCREVA-SE
 
Reingresso
 
Alunos que já concluíram curso de graduação (na Unigranrio ou em outra Instituição de Ensino Superior) podem solicitar reingresso - exceto para Medicina. Para se inscrever, é preciso apresentar original e cópia do diploma de graduação reconhecido pelo MEC, além de cópia dos programas das disciplinas cursadas e cópia do histórico escolar.
 
Na seleção de reingresso, os critérios para a ocupação das vagas obedecem à seguinte ordem: afinidade curricular, coeficiente de desempenho e idade (os de maior idade terão a preferência caso haja coincidência de afinidade curricular e de coeficiente de desempenho). É importante que o candidato saiba que não haverá aproveitamento automático dos estudos realizados. Cada Escola / Instituto elabora seus procedimentos e normas, os quais devem ser respeitados.
Para obter mais informações clique em Edital e Regulamento.
INSCREVA-SE